Todo SegundoPalmeira dos Índios completa 45 dias sem registro de homicídio Todo SegundoDo Todo SegundoA cidade de Palmeira dos Índios completou nesta quinta-feira (08), 45 dias sem nenhum registro de homicídio. Esta é a primeira vez nos últimos cinco anos que o município passa um período considerável sem a ocorrência de crimes contra a vida.
De acordo com dados da delegacia regional do município, o último caso aconteceu no dia 24 de novembro do ano passado, quando dois jovens foram assassinados. Na época, segundo as instigações, o duplo homicídio ocorreu, quando um Jovem matou o seu rival a tiros e foi morto a golpes de facão pelo irmão da vítima, na Vila João XXIII.
Para o delegado regional Antônio Rosalvo Cardoso, os números são positivos e fruto do trabalho que a Polícia Civil vem desenvolvendo na cidade, com abordagens e operações ostensivas contra o tráfico de drogas, assaltos e crimes. Ele frisou que esses dados também são reflexos do trabalho preventivo realizado na região, pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil.
“Desenvolvemos um trabalho para garantir a união da equipe, dando um norte às ações policiais. Isso nos possibilitou um incremento no trabalho policial e uma execução estratégica diferenciada e com a colaboração da população através do disque denúncia. Um dos resultados positivos foi a redução de homicídios”, ressaltou o delegado.
“Vale lembrar o imensurável apoio da Polícia Militar, através de suas guarnições realizando um trabalho ostensivo no combate a criminalidade em Palmeira dos Índios, cada um com suas competências, o trabalho surte efeito e estes são os frutos que estão sendo colhidos”, completou Antônio Rosalvo.
ParceriaOs números foram repassados
a reportagem do
Portal Todo Segundo pelo titular da delegacia local, delegado Antônio Rosalvo Cardoso. Segundo ele, o trabalho da Polícia Civil em parceria com a imprensa do município, tem sido importe, para os esclarecimentos dos fatos perante a sociedade.
DenúnciasA delegacia regional de Palmeira dos Índios disponibiliza o número do telefone para que a população possa fazer denúncias anônimas e ajudar na solução de crimes. De acordo com o delegado Antônio Rosalvo, o objetivo é incentivar a sociedade a colaborar com o trabalho da polícia.
Para quem quiser fazer uma denúncia, pode discar 190 (Polícia Militar) ou 3421-2524 (Polícia Civil). Sua identidade será preservada e você estará contribuindo com a segurança do município.