Arquivo / Todo SegundoPalmeira dos Índios registra maior índice de homicídios em 2015 Todo SegundoDo Todo Segundo
Os homicídios aumentaram 10% em 2015, em Palmeira dos Índios, na comparação com o mesmo período do ano passado. O índice consta nos livros da delegacia regional do município, registrado até esta quarta-feira (30).
Os dados de criminalidade são preocupantes, tendo em vista que é Alagoas apontado como o estado mais violento do Brasil nos últimos anos, registrou uma redução média de 19% no número de mortes violentas este ano, se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com levantamento feito junto a unidade policial, de janeiro a dezembro deste ano, foram computados 44 crimes de assassinato em Palmeira dos Índios, contra 40 casos registrados no mesmo período em 2014. Este é o maior número de homicídios nos últimos três anos registrados no município.
As estatísticas ainda mostram que dezembro foi o mês mais violento do ano, com sete casos, enquanto que janeiro e junho foram os meses que tiveram o menor número, um homicídio cada. Segundo o relatório, o indicador estratégico "letalidade violenta" (que inclui homicídio doloso, latrocínio, auto de resistência e lesão corporal seguida de morte) a maioria das vítimas, tem entre 22 e 29 anos.
Veja abaixo o gráfico com os indicadores registrados em cada mês em Palmeira dos Índios, no ano de 2015.