Quem deseja conhecer ou até mesmo retornar para a região do Rio São Francisco pode contar com uma novidade. É que a partir de agora, mais uma ferramenta irá auxiliar no planejamento da viagem: o portal “Caminhos do São Francisco” (www.caminhosdosaofrancisco.com.br), que traz as principais informações das 12 cidades que compõem o destino.
Com layout leve e de fácil navegação, o site detalha a história do lugar, as opções de hospedagens, onde comer e até mesmo dicas do que levar para a viagem. Além disso, o portal também traz os projetos que são desenvolvidos pela comunidade local, ajudando, assim, a disseminar o turismo sustentável da região.
Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, esta nova ferramenta de comunicação irá ajudar a dar mais visibilidade ao destino, novos produtos, além de divulgar a região. “As redes sociais são grandes vitrines para o destino, pois são canais que auxiliam nas vendas do produto turístico e isso ajuda no fortalecimento do turismo local, já que serão compartilhadas imagens e também experiências”, conta.
O portal faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco, que visa fomentar o desenvolvimento do turismo por meio do planejamento do destino, no apoio à sua promoção e comercialização, além da capacitação da comunidade local de modo que seja inserida na cadeia produtiva do turismo.
Interação
Seguindo o padrão dos portais de viagens, o Portal Caminhos do São Francisco também permite interação entre internautas. Nele, o turista compartilha suas experiências que podem ser visualizadas por outros usuários. A interatividade também fica por conta de um aplicativo para ser baixado em smartphones, disponível na versão iOS ou Android.
Além do app – que possui o mesmo nome do portal e também apresenta as informações amplas sobre produtos, atrativos e serviços turísticos da região –, o “Caminhos do São Francisco” também está disponível em outros ambientes virtuais, como o aplicativo Instagram (@caminhos_do_saofrancisco) e página de fãs no Facebook.
Dinamização
O Projeto é fruto da parceria da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin) e Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLANDE), Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e da Secretaria de Turismo de Alagoas (SETUR).
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621