14/11/2014 08:10:19
Municípios
Porto Calvo sedia Feira da Agricultura do Litoral Norte
A feira rural atraiu um bom público ao Centro histórico da cidade
AssessoriaPorto Calvo sedia Feira da Agricultura do Litoral Norte
Todo Segundo

Da Assessoria

Os pequenos agricultores da Região Norte estiveram reunidos nos dias 12 e 13 de novembro na histórica cidade de Porto Calvo. A Praça Apolinário de Gusmão foi o palco da Feira da Agricultura do Litoral Norte. O evento reuniu os camponeses dos municípios de Campestre, Jacuípe, Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, além do município sede.

A feira rural atraiu um bom público ao Centro histórico da cidade. Os agricultores participantes do evento ficaram satisfeitos com o resultado obtido com os dois dias de venda. O evento em Porto Calvo contou com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

O camponês Manoel Messias dos Santos, de 36 anos, veio de Campestre e ficou feliz com o resultado da feira. "Aqui vendi minhas massas, goma, farinha, bolo de macaxeira, beijú e muito mais. Trouxemos muitos produtos de qualidade. Estou muito feliz com esses dois dias de negócios aqui em Porto Calvo", ressaltou.

 A aposentada Maria Eletí veio para a feira e não perdeu a oportunidade de adquirir produtos. "Essa feira aqui foi ótima e comprei muita coisa boa aqui. E o melhor é que são alimentos de ótima qualidade vindo diretamente do campo para a feira", disse.

A Feira da Agricultura do Litoral Norte contou com a venda de macaxeira, inhame, maracujá, laranja seletiva, acerola, abacaxi, banana comprida e banana pacovam, batata doce, mel. A região também é rica na produção de caju, mangaba, coco verde, galinha caipira e muitos outros.

A Prefeitura de Porto Calvo pretende tornar o município referência em Alagoas na produção agrícola. O município vem investindo e incentivando a agricultura familiar e os pequenos agricultores. Os produtos atualmente são cultivados principalmente nos assentamentos: Boa União, Maciape, Conceição e Boa Vista. Os produtos são comercializados na feira livre de Porto Calvo, Maceió, Recife e também para Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.