AssessoriaPrefeitura de Palmeira assina duas importantes Ordens de Serviço Todo SegundoDa AssessoriaA Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Infraestrutura, assinou nesta quinta-feira (27) duas importantes Ordens de Serviços do Programa Prefeitura em Ação, que vão beneficiar alunos e professores de duas escolas das zonas rural e urbana do município. A primeira foi realizada no Povoado Moreira e é referente a retomada de obras no ginásio de esportes da Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa. A construção, iniciada em 2013, contemplaria alunos da escola e da região, mas há quatro anos as obras foram paralisadas e só agora serão reiniciadas.
Para a diretora da escola Maria de Fátima receber o prefeito Júlio Cezar e toda a equipe é a certeza de ver a obra do ginásio concluída. “É uma honra recebermos o prefeito Júlio Cezar, que sempre tem um olhar de cuidado e carinho pelos nossos alunos. A nossa luta é pelo desenvolvimento e pela educação de cada criança. Agradecemos por este momento de ver o nosso sonho concretizado”, disse a diretora, que teve o reforço do aluno do 5° ano do Ensino Fundamental José Wellington. “O prefeito e sua equipe nos trouxeram boas novas, e é com muita satisfação que recebemos todos aqui, pois temos certeza que agora veremos o nosso sonho ser concretizado”, completou o estudante.
A secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento disse que a sensação de participar da assinatura da Ordem de Serviço do ginásio do Moreira é indescritível. “Tenho certeza de que quando essas paredes começaram a ser levantadas houve um brilho nos olhos de cada um e houve tristeza quando a obra não teve continuidade. Mas, hoje, a tristeza acabou e o sonho vai voltar a ser realizado. Agradeço aos professores e alunos por estarem aqui. A educação faz toda a diferença e mal posso descrever a alegria em estar aqui e participar deste momento tão importante para toda escola e para nós também”, declarou a secretária.
A segunda assinatura de Ordem de Serviço diz respeito à obra do ginásio de esportes da Escola Deputado José Sampaio, na Vila João XXIII. A diretora Dijacy Ferreira, alunos e professores participaram do evento. Após cinco anos paralisada, a obra será retomada a partir da próxima segunda-feira e vai contemplar alunos e moradores da comunidade. O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias. “Em cada uma dessas Ordens de Serviços que assinamos, gosto de contar a história de cada uma delas. Esta obra passou por licitação em dezembro de 2013 e com muito sacrifício, idas a Brasília tivemos a responsabilidade de acrescentar mais verba para concluir a obra. Tem que ter responsabilidade com as crianças e com as obras que são iniciadas. Quatro empresas passaram por aqui e ninguém conseguiu dar continuidade ao trabalho. Garantimos que a construtora Raiz terminará tanto esta quanto a obra do ginásio do Moreira, pois temos compromisso com o que realizamos”, afirmou o secretário de Infraestrutura João Lessa.
Apesar de o governo Júlio Cezar ter iniciado há apenas sete meses, importantes obras já retomadas. Das 23, abandonas pela gestão anterior, 90% estão em andamento. “Este é o retrato do desgoverno e do desrespeito aos alunos e pais. Não se pode deixar um ginásio, ou uma escola, com as obras inacabadas. O nosso trabalho está só começando e ainda tem muito o que fazer. Mas temos que definir os primeiros passos a dar. Há sete meses vamos colocando a casa em ordem, hoje pagamos o funcionalismo em dia e temos dinheiro para dar contrapartidas e investir. Estou autorizando o secretário de infraestrutura a fazer o projeto para as duas escolas, que também precisam ser reformadas. Em cento e vinte dias voltaremos para inaugurar os dois ginásios e esperamos estar com os dois projetos de reformas em mãos”, destacou o prefeito.
E continuou. “Queremos que a mão de obra a ser utilizada seja composta cem por cento pela comunidade local, pois assim geraremos emprego e renda, mesmo que temporariamente. Quero reafirmar que a única chance de mudar a nossa vida, e de nossa família, é com educação. Tem que estudar. A escola não é lugar para brincar, brigar com o colega e nem tirar onda com os professores. É um lugar para aprender. Estamos fazendo a nossa parte e queremos a de vocês e, no final do ano, saberemos se vocês estão aprendendo ou não. Só a escola pode mudar a vida de cada um de nós”, finalizou o prefeito.