14/10/2019 20:43:18
Municípios
Prefeitura inicia obra escolhida pela população através do programa participa Arapiraca
Rogério Teófilo deu andamento às etapas, com a assinatura de ordem de serviço e início da reforma do 1º Centro de Saúde, no bairro São Luiz
AssessoriaA última reforma do 1º Centro de Saúde, que já completou 32 anos de inaugurado, aconteceu há 20 anos
Assessoria

A população participou, através de votação online, das etapas da escolha do bairro e a obra que quer ver realizada pela Gestão Municipal, através do programa Participa Arapiraca. E nesta segunda-feira (14), o prefeito Rogério Teófilo deu andamento às etapas, com a assinatura de ordem de serviço e início da reforma do 1º Centro de Saúde, no bairro São Luiz.

Lançado no último mês de julho pela Prefeitura, com a proposta de aproximar a sociedade das decisões do Poder Público Municipal, o programa Participa Arapiraca, já em sua primeira edição, foi acolhido pela população de todos os bairros da cidade com votação em cada etapa. Na primeira, com a escolha do bairro; na segunda, com a indicação da obra; e agora, com a realização da reforma do 1º Centro de Saúde, obra votada.

A última reforma do 1º Centro de Saúde, que já completou 32 anos de inaugurado, aconteceu há 20 anos. Agora, além da obra, que vai beneficiar toda a sua estrutura física, os usuários e servidores vão contar com a modernização do serviço de saúde, com plataformas tecnológicas, a exemplo de ponto e prontuário eletrônico; uso de tablets pelos agentes de saúde; e implantação do Sistema Nacional de Gestão de Assistência Farmacêutica (HÓRUS), que vai contribuir para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção à saúde prestada à população.

“A saúde pública vive um novo momento em Arapiraca. Neste segundo semestre, nós estamos colhendo os frutos de um trabalho planejado, com responsabilidade e transparência. Não se trata apenas de reformas, mas da reestruturação do serviço, que passa a contar com inovação tecnológica para atender com mais eficiência e humanização à população. Além de disponibilizar melhores condições de trabalho aos servidores de saúde”, destacou o prefeito Rogério Teófilo, durante visita à obra.

O Prefeito ainda destacou outras ações que estão sendo realizadas na área de saúde. Entre elas, ampliação do horário de atendimento à população, através, da abertura dos Centros de Saúde, aos sábados; implantação do programa “Cria mais perto de você”, que leva exames e consultas médicas de especialistas para as Unidades de Saúde. E, ainda, o programa de reforma de todas as Unidades de Saúde do Município.

“É um privilégio e uma alegria para todos os moradores da região ver o nosso Centro de Saúde sendo a primeira unidade a receber a obra de reforma. Será um marco e ficará na história de Arapiraca. Com a reforma e a modernização dos serviços, a expectativa é para a melhoria do atendimento à população, que já comemorou com a vinda do CRIA mais perto de você e agora com esse presente”, declarou Antônia dos Santos Silva, integrante do Conselho Local de Saúde.

A visita do prefeito Rogério Teófilo à obra foi acompanhada por secretários municipais e representantes das pastas, da Câmara Municipal de Vereadores, do Conselho Local de Saúde, da comunidade e servidores do 1º Centro de Saúde, e do ex-presidente do PSDB em Alagoas, Claudionor Araújo.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.