12/03/2015 19:28:13
Municípios
Professores da rede municipal paralisam atividades em Campo Grande
Município não tem como iniciar o ano letivo por falta de material didático e merenda escolar
DivulgaçãoProfessores da rede municipal paralisam atividades em Campo Grande
Todo SegundoPor Roberto Gonçalves

Os professores da rede municipal de Campo Grande, município localizado na Região Metropolitana do Agreste (RMA) e distante de Maceió, 154 quilômetros paralisaram as suas atividades em razão da falta de pagamento dos salários referente ao mês de fevereiro.

Outra reclamação da categoria está relacionado ao fato do ano letivo 2015 ter sido iniciado no dia 02 de março, está faltando material didático para o trabalho em sala de aula e até agora os alunos não receberam a merenda escolar.

Sobre o piso salarial os professores denunciam que desde 2013 o município não cumpre o reajuste salarial em sua totalidade. Nos últimos anos, a categoria precisa reiterada vezes, solicitar a intervenção da Justiça para que seus direitos sejam garantidos.

Em 2013 o reajuste dos professores foi pago em dois períodos um em julho e outro em outubro. Já em 2014 , a secretaria municipal de Educação só repassou 4% , percentual que equivale a metade do governo federal.

A categoria entrou com uma ação na justiça cobrando os 100% do reajuste do piso referente ao ano de 2014. As denuncias revelam que a Prefeitura de Campo Grande vem retirando o valor do anuênio do 13º salário de todos os servidores municipais , o que caracteriza segundo os professores, apropriação indébita .

Além dos professores outras categorias também estão sem receber o salário de fevereiro, a exemplo dos funcionários do nível médio da saúde, os auxiliares de serviços gerais, motoristas e vigias.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.