17/08/2023 22:00:41
Municípios
Projeto sustentável recupera espaços utilizados para descarte irregular de lixo
Primeiro bairro contemplado foi o Residencial Brisa do Lago
AssessoriaProjeto sustentável recupera espaços utilizados para descarte irregular de lixo, em Arapiraca
Assessoria

Cidade boa de se viver é cidade limpa. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu largada ao projeto Ponto Limpo, que tem como objetivo transformar locais utilizados para descarte irregular de lixo em espaços livres de sujeira.

As ações consistem em retirar todo o lixo e em seguida cercar os ambientes com pneus que são descartados nos ecopontos do município. A equipe da secretaria também realizou o plantio de diversas árvores, incluindo mudas de sabiás, que ao crescerem devem formar uma espécie de cerca viva.

O primeiro “ponto limpo” finalizado foi um terreno às margens da AL-115, em frente à entrada do Residencial Brisa do Lago, que estava sendo utilizado para descarte irregular de lixo proveniente de abates clandestinos.

Segundo a secretária Maria Caroline, um dos motivos da ação foi atender às necessidades da população vizinha. “Esse era um ponto crítico que sofria há muito tempo, eram descartados restos de animais e ovo podre, o que resultava em um cheiro quase insuportável para quem morava nos arredores”, explica.

O projeto ainda deve contemplar cerca de 30 outros pontos que sofrem com o mesmo problema em Arapiraca. É importante salientar que a prática de descarte irregular de lixo é crime e pode ocasionar multas.

A Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza para a população um canal de atendimento pelo Whatsapp, que funciona com mensagens de texto ou áudio, para receber denúncias deste tipo de crime. É o mesmo canal onde também são realizadas solicitações relacionadas à iluminação e limpeza de vias públicas, no número (82) 99654-0156.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.