26/11/2014 14:47:17
Municípios
Servidores da saúde realizam protesto em Palmeira dos Índios
Categoria exige aumento salarial e alega está a quatro anos sem respostas por parte da gestão municipal
Todo SegundoServidores da saúde realizam protesto em Palmeira dos Índios
Todo SegundoDo Todo Segundo

Um ano após a greve que durou dois meses, os funcionários municipais da área da saúde de Palmeira dos Índios voltam a realizar mais uma passeata nesta quarta-feira (26). Os trabalhadores reivindicam, além da questão salarial, melhores condições de trabalho.

A concentração ocorreu no bairro Paraíso, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade pacificamente e se concentraram em frente à Prefeitura, onde em forma de protesto comeram bolo e cataram parabéns pelos 4 anos sem respostas por parte da gestão municipal.

A parada das atividades desta quarta, foi decidida em uma assembleia geral da categoria há 15 dias. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores, estão o reajuste salarial e fixação da sua data-base. Além da questão salarial, os docentes também exigem a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC).

De acordo com a presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindprev) do município, Reliete Ramos, a categoria está a quatro anos sem qualquer tipo de reajuste salarial, e desde o ano passado que a categoria tenta negociar com o município, mas não há sinalização de contraproposta.

"Estamos pedindo o reajuste anual, sabemos que o município tem esse dinheiro, mas não nos ofereceram nenhum adicional. A categoria vai tentar mais uma vez conversar com o prefeito, espero que dessa vez ele nos receba, porque os servidores já não aguentam mais tanto descaso” afirmou a servidora.



E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.