Todo SegundoSob aplausos, corpo de Vicente Targino é enterrado em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoO corpo do vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Vicente Gomes Targino, foi enterrado às 13h30, desta sexta-feira (15) no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste. O sepultamento foi marcado por emoção e aplausos ao político, por parte de familiares, amigos, autoridades, correligionários e centenas de pessoas.
O cortejo começou por volta das 09h30, quando partiu do Povoado Coruripe da Cal, em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, passou pela Câmara Municipal e pelo Distrito de Canafistula de Frei Damião. Em seguida, o corpo seguiu para o Cemitério Campo Santo Parque do Agreste, local onde foi sepultado.
Familiares e amigos mais próximos usaram uma blusa em homenagem em ao vice-prefeito. "A lição que ele deixou foi de que não importa quem quer que seja para prestar o bem, a gente sempre pode fazer mais pelos mais carentes”, disse o vereador Thales Targino (PSB), durante o sepultamento do pai.
O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Salomão Torres (PSDB), lamentou a morte do vice-prefeito. “Muitas pessoas vão chegar nos hospitais da nossa capital e vão lhe perguntar Talhes, cadê a aquele vereador que só vivia nos hospitais ajudando as pessoas mais humildes? Eu não dúvida que nesse momento você já está no céu festejando com aqueles que já estão por lar, vai com Deus Targino”, disse Torres.
Vicente Gomes Targino faleceu aos 58 anos, na manhã da quinta-feira (14), no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a noite da quarta-feira (13). Ele se recuperava de problemas de saúde há mais de dois meses após ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de vesícula.