23/04/2016 09:57:41
Municípios
Tremor de terra atinge Palmeira dos Índios e mais nove municípios vizinhos
De acordo com a UNB, tremor teve magnitude 2.8 e foi registrado às 5h59. Pessoas relatam momentos de medo
ILUSTRATIVATremor de terra atinge Palmeira dos Índios e mais nove municípios vizinhos
Todo SegundoDo Todo Segundo

Um tremor de terra assustou os moradores dos municípios de Palmeira dos Índios, Arapiraca, Coité do Nóia, Igaci, Taquarana, Belém, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Craíbas e Mar Vermelho, localizados no Agreste de Alagoas. A situação ocorreu por volta das 5h deste sábado (23).

"Estava deitada no meu quarto mexendo no meu celular, senti a cama tremer e em seguida o guarda-roupas, o tremor parou e voltei a deitar, foi quando voltou. Saí correndo para rua com medo de acontecer alguma coisa e todo mundo tinha saído das suas casas. Fiquei com muito medo, me arrepiei inteira", comentou a estudante Camila moradora do bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios.

“Nessa manhã acordamos em minha casa com um barulho estranho na janela do meu quarto, dava impressão que era um trator passando, ficamos esperando ele passar, mas não passou nada, e fique sabendo que se tratava de um tremor de terra”, disse Márcia Pereira, moradora da Rua Padre Cícero, no Distrito de Canafistula de Frei Damião.

De acordo com o radialista "Poeta Juriti", morador de Estrela de Alagoas, o tremor no município foi muito forte. “Aconteceu um estrondo muito forte. Eu estava dormindo e acordei com esse estrondo. Janelas das casas e copos começaram fazer barulho com o tremer, toda população está assustada”, disse o radialista.

O tremor, com magnitude de 2.8 pontos na escala Richter foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UNB), responsável por registrar e analisar, em todo o país, os motivos dos abalos sísmicos. Segundo o órgão, o epicentro do tremor foi a aproximadamente 3km da cidade de Coité do Nóia.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.