Todo SegundoTrês grupos polÃticos vão disputar a Prefeitura de Palmeira em 2016 Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO terceiro colégio eleitoral do Estado, Palmeira dos Índios, terá em 2016, três grupos políticos na disputa pela cadeira de James Ribeiro (PSDB) que está completando o seu segundo mandato. No grupo situacionista, que tem nomes com densidade eleitoral e forte liderança a exemplo do deputado estadual Edval Gaia Filho, (PSDB) um dos nomes forte é do seu pai, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Edval Gaia. O grupo ainda conta com nomes expressivos como a médica e ex-vice-prefeita Veronica Medeiros e o ex-vereador Antônio Fonseca (PMDB).
O vereador Júlio Cezar (PSDB) anunciou sua pretensão de disputar a Prefeitura da “Princesa do Sertão”, mesmo no PSDB não forma mais no grupo do antigo aliado, James Ribeiro, e para entrar na disputa terá que mudar de partido dentro do prazo em setembro deste ano. Nesse desafio, Júlio Cezar precisa formar um grupo político e ter oxigênio financeiro até o final do seu objetivo. Inteligente, com forte poder de comunicação, disputou o governo do Estado obtendo mais de cem mil votos em todo o Estado. Outra “pedra” no caminho de Júlio Cezar, nesse objetivo, seria a negativa do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) no apoio que seria fundamental.
A terceira força A terceira força nesse processo de sucessão, é o grupo do vice-prefeito Vicente Targino (PRP) que não mais reza da cartilha do prefeito James Ribeiro. Mesmo frequentando o seu gabinete na sede do Executivo na Praça da Independência, Targino, demostra insatisfação pelo fato de não ser melhor prestigiado pelo titular que não teria cumprido acordos previamente acertados. Targino é aliado do deputado estadual Antônio Albuquerque (PRTB) e de Adeilson Bezerra, que poderá ser pré-candidato a sucessão de James Ribeiro.
O partido e o grupo conta com outro forte aliado, o ex-prefeito de Maceió e deputado federal Cícero Almeida (PRTB). Em recente visita a Palmeira dos Índios, Almeida assegurou que o PRTB, deve e vai apresentar um candidato a prefeito da terra Xucuru em 2016. Bezerra tem a convicção que a parada é difícil. Um dos dois pode ir para o sacrifício, Adeilson Bezerra ou Vicente Targino. “O tempo será o senhor da razão”.