DivulgaçãoVereador Val Enfermeiro é condenado em segunda instância Todo SegundoDo Todo Segundo
O vereador mais votado por Palmeira dos Índios nas últimas eleições, Rosivaldo Torres, mais conhecido como Val enfermeiro (PMN) foi condenado, por unanimidade, em segunda instância pelo colegiado na 3ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
Na ocasião, o TJ-AL manteve a condenação contra vereador de Palmeira dos Índios por causar acidente de trânsito ocorrido no dia 23 de setembro de 2016 que vitimou Thitto Erisonn. Os desembargadores rejeitaram o recurso da defesa por entender que Val Enfermeiro foi culpado pelo acidente.
O vereador deverá pagar à Thitto indenização material no valor de aproximadamente R$ 24 mil reais, e ainda por danos morais, onde ficou estipulado o valor de R$ 2 mil e quinhentos reais.
Participaram da sessão ordinária os desembargadores, Domingos de Araújo Lima Neto, Celyrio Adamastor Tenório Accioly e Alcides Gusmão da Silva que presidiu a sessão.
Relembre o casoO acidente aconteceu no dia 23 de setembro, na Avenida Governador Muniz Falcão, próximo a passarela dos estudantes, no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios.
Durante julgamento em primeira instância, Val Enfermeiro alegou em sua defesa que Thitto estaria em alta velocidade no momento do acidente que envolveu as duas motocicletas. Porém, segundo o laudo pericial afirma que a velocidade não ultrapassou a marca de 40 Km/h.