Reprodução / FacebookVereadora chama prefeito de Palmeira dos Índios de mentiroso Todo SegundoDo Todo SegundoA vereadora Sheila Duarte (PT) classificou como mentirosa a versão do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), em dizer que o atraso na entrega de casas do Programa "Minha Casa, Minha Vida", é por falta de recursos por parte do Governo Federal.
Na tarde desta sexta-feira (13), a parlamentar usou a sua conta no Facebook, para chamar o prefeito de mentiroso, e disse que as obras de 820 casas do residencial Brivaldo Medeiros, estão paradas por que a empreiteira Somart Engenharia, responsável pela construção das moradias, faliu.
“O Prefeito de Palmeira dos Índios está mentindo quando diz na rádio que o conjunto Brivaldo Medeiros está paralisado por falta de recurso do Governo Federal. A verdade é que a construtora Somart Engenharia LTDA está em recuperação judicial, faliu”, disse a vereadora.
“Não podemos permitir que vossa excelência minta para a população principalmente a mais carente que sofre com a espera. Esse assunto não se resolve em Brasília e sim com a superintendência do Banco do Brasil, que tem que encerrar o contrato e contratar outra construtora. Infelizmente o senhor nesse quesito está desrespeitando seu povo trabalhador e ordeiro”, completou.
As obras do residencial Brivaldo Medeiros, estão paradas há mais de dois anos. Enquanto isso, as famílias cadastradas, que viam no programa a oportunidade de finalmente conseguir a casa própria, já estão perdendo a esperança, pagando aluguéis e muitas delas vivendo em condições precárias. O caso já foi mostrado aqui no portal
Todo Segundo. (Ver Matéria).
O contrato para a construção das 820 moradias foi assinado em junho de 2012, pela empreiteira Somart Engenharia em parceria com o município e o Governo Federal, com prazo de entrega de 18 meses. As obras foram financiadas com recursos do Banco do Brasil.