04/10/2016 07:59:32
Municípios
Voto contra professores pode ter causado derrota de vereadores
Dos 15 edis atuais, apenas 3 conseguiram renovar o mandato. Rejeição James também pode ter contribuído
Arquivo / Todo SegundoVoto contra professores pode ter causado derrota de vereadores
Todo SegundoDo Todo Segundo

O resultado final das Eleições 2016 mostrou um indicativo da vontade popular de renovação na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. Dos 15 vereadores atuais apenas três conseguiram renovar o mandato são eles: Agenor Leôncio (PSB), Ronaldo Raimundo (PROS) e Fábio Targino (PEN).

Um dos fatores que pode ter contribuído para esse baixo desempenho na reeleição de alguns vereadores foi o posicionamento contra as melhorias para os professores palmeirenses. Outro fator apontado pelos especialistas foi o alto índice de rejeição com relação à administração do atual prefeito James Ribeiro.

Vale lembrar que durante o período eleitoral foi realizado uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) que espalhou diversas faixas em pontos estratégicos da cidade de Palmeira dos Índios para relembrar o nome dos vereadores que se posicionaram contra o Plano de Cargos e Carreiras, o chamado PCC dos professores municipais.

Na oportunidade o sindicato informou que o objetivo é alertar a população sobre os candidatos a reeleição que votaram contra os interesses da classe trabalhadora. Votaram contra o Parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios que rejeitava o “PCC do prefeito James Ribeiro” e reduz salários dos trabalhadores da Educação: Sérgio Passarinho, Ernandes da Saúde, Édila Canuto, Joelma Toledo, Ronaldo Raimundo, Val Basílio, Salomão Torres e Gilberto Vitório.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.