Arquivo / Todo SegundoVoto contra professores pode ter causado derrota de vereadores Todo SegundoDo Todo SegundoO resultado final das Eleições 2016 mostrou um indicativo da vontade popular de renovação na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. Dos 15 vereadores atuais apenas três conseguiram renovar o mandato são eles: Agenor Leôncio (PSB), Ronaldo Raimundo (PROS) e Fábio Targino (PEN).
Um dos fatores que pode ter contribuído para esse baixo desempenho na reeleição de alguns vereadores foi o posicionamento contra as melhorias para os professores palmeirenses. Outro fator apontado pelos especialistas foi o alto índice de rejeição com relação à administração do atual prefeito James Ribeiro.
Vale lembrar que durante o período eleitoral foi realizado uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) que espalhou diversas faixas em pontos estratégicos da cidade de Palmeira dos Índios para relembrar o nome dos vereadores que se posicionaram contra o Plano de Cargos e Carreiras, o chamado PCC dos professores municipais.
Na oportunidade o sindicato informou que o objetivo é alertar a população sobre os candidatos a reeleição que votaram contra os interesses da classe trabalhadora. Votaram contra o Parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios que rejeitava o “PCC do prefeito James Ribeiro” e reduz salários dos trabalhadores da Educação: Sérgio Passarinho, Ernandes da Saúde, Édila Canuto, Joelma Toledo, Ronaldo Raimundo, Val Basílio, Salomão Torres e Gilberto Vitório.