O irmão do dono do Pitbull que matou um cachorro menor e assustou os moradores da rua Manoel Gomes da Silva, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, na quarta-feira (22), afirma que o portão estava aberto, quando o animal ganhou as ruas.
Em entrevista à Rádio Viva FM 92,5 ele conta que o animal vive em uma vila onde moram quatro famílias, e que houve um descuido quando o animal ganhou as ruas. "A gente esqueceu o portão aberto", disse Romulo, irmão de dono de cachorro da raça Pitbull.
A escrivã da Polícia Civil, Luana Paiva, informou que há a informação de que o Pitbull fugiu de casa, mas as circunstâncias ainda precisam ser esclarecidas. “Isso será apurado por meio de procedimento investigativo. Se houve a soltura do animal de forma proposital ele poderá ser enquadrado no artigo 31 da Lei de Contravenções, que é quando falta cautela nos cuidados de animais perigosos”, explica a escrivã.
A Lei de Contravenções Penais considera crime “deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”. A pena é de dez dias a dois meses de prisão ou pagamento de multa.
Ouça a entrevista completa acima, na reportagem de Everton Luís
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621