Militares do 10º Batalhão estouram um desmanche de motocicletas na sexta-feira (27), na zona rural de Igaci, Agreste de Alagoas. Os militares chegaram até o local horas depois do furto de um ciclomotor no centro de Palmeira dos Índios.
De acordo com o 10º BPM, a ação policial teve início quando a guarnição do Cisp de Igaci foi informada que um trio que havia furtado um ciclomotor em Palmeira dos Índios estava em fuga na direção do povoado Pé de Serra.
Em diligências, os agentes conseguiram chegar ao primeiro dos três acusados, jovem de 23 anos conhecido pelo apelido de Kiko. Em seguida, encontraram o segundo suspeito, apelidado de Orelha, 24, que após desistir de empreender fuga, tentou resistir à prisão e precisou ser algemado. O terceiro suspeito, que segundo os outros dois, responde pela alcunha de Taiti, não foi encontrado.
A motocicleta Shineray furtada em Palmeira dos Índios foi localizada já desmontada na residência de um dos acusados. Parte das peças estavam em um saco de estopa na casa do segundo elemento. Ele teria confessado que furtou outros motos para vender as peças.
Durante revistas na casa, mais duas motocicletas, Honda XR Tornado, de cor preta, e Honda CG150, de cor vermelha, foram localizadas no local. Uma das motos estava sem placa e com chassi do motor adulterado. Além disso, várias peças de motores foram localizadas embaixo de uma árvore na parte externa do imóvel.
Os acusados receberam voz de prisão e encaminhados para a Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi feito um termo de apresentação e apreensão do material e o auto de prisão em flagrante. Os veículos foram apreendidos. A mulher vítima furto do ciclomotor foi informada sobre o achado do veículo e sobre os procedimentos para a recuperação da posse.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621