AssessoriaAção rápida das polÃcias evitou que detento fosse assassinado no Sertão Todo SegundoDa AssessoriaA ação rápida das polícias Civil e Militar evitou que um crime fosse praticado nesta quarta-feira (18), na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano. De acordo com o delegado regional Rodrigo Cavalcante, quatro homens foram presos no início da tarde, na Rua José Oliveira Rocha, conhecida como “Rua do Fórum”, no bairro Novo, no município.
O delegado disse que os quatro homens, que são de Paulo Afonso (BA), chegaram na cidade do sertão alagoano com o intuito de executar o detento Sidney de Oliveira Andrade, que estava numa audiência no Fórum da Comarca de Delmiro Gouveia.
O delegado regional informou que Sidney relatou que um dos presos é irmão de um jovem assassinado há dois anos na cidade de Paulo Afonso.
Os quatro foram presos próximo ao Fórum da cidade. Eles estavam em um veículo Astra de cor prata, placa IAH-6027/BA. “No momento que abordamos os quatro, um deles tentou reagir, sendo necessário que eu efetuasse disparos, em forma de advertência, conseguindo em seguida prende-los”, destacou o delegado Rodrigo.
A ação chamou a atenção dos funcionários do Fórum da cidade. Participaram da prisão, policiais civis da Delegacia regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP), e militares da Rádio Patrulha (RP) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Os quatro foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional, onde ficarão a disposição da Justiça.