Maciel Soares dos Santos, 26 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (26), em Arapiraca. “Didi” como é conhecido, é acusado de espancar até morte a idosa Creuza Maria da Conceição, 79 anos, no último domingo (24), no Sítio Bom Jardim, zona rural do município.
Durante interrogatório, “Didi” confessou o crime, alegando que havia feito o uso de bebidas alcóolicas na ocasião, e tinha conhecimento que a aposentada havia sacado dinheiro alguns dias antes e tinha se alterado durante o assalto, após a idosa falar que o reconheceu.
“Ele teria adentrado a residência da vítima para subtrair a certa quantia em dinheiro após receber a informação de que a senhora estava com esse dinheiro em casa. Como ela se negou a entregar, ele começou a espancar com chutes e socos. Disse ainda que a senhora teria dito que o reconheceu, por isso ele decidiu ceifar com a vida da mesma, infelizmente, batendo com a cabeça da senhora nas paredes da casa”, ressaltou o delegado Fernando Lustosa.
“Ouve parecer favorável da Dra Tânia, gostaria de fazer um agradecimento aqui em nome de Everton Gonçalves, a colaboração tanto do judiciário como Ministério Público, por que a solicitação foi feita no dia de hoje, e hoje mesmo já estávamos como mandado de prisão”. Completou Lustosa durante entrevista à imprensa.
Maciel Soares dos Santos foi levado para à Casa de Custódia.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621