Taciana Maria Ramos, de 36 anos, que foi morta a golpes de faca peixeira pelo marido na madrugada da última segunda-feira (14), na cidade de Araçariguama, interior de São Paulo, já havia registrado boletim de ocorrência contra o suspeito do crime há 5 anos. A vítima era natural da cidade de Roteiro, interior de Alagoas.
Segundo a Polícia Civil, Taciana registrou uma denúncia contra seu companheiro Josimar Gomes dos Santos, de 37 anos, por lesão corporal e violência doméstica no dia 1° de outubro de 2019. Ela relatou à polícia na época que, em 29 de setembro, o suspeito teria dado dois golpes de faca nas costas dela.
Para conseguir fugir das facadas, a mulher se fingiu de morta e Josimar deixou a casa onde ocorreu a agressão. Segundo o relato da vítima, ela desmaiou e foi socorrida por uma vizinha, que levou-a para um hospital em Sorocaba (SP).
Na ocasião, a vítima e o suspeito foram ouvidos pela polícia e o casal disse que iria se separar. A mulher não quis dar andamento na denúncia, não passou por exame de corpo de delito e não solicitou medida protetiva contra Josimar.
A vizinha também foi ouvida na época e disse à polícia que as discussões entre o casal eram frequentes. O casal, que convivia há mais de 20 anos, não tinha filhos e havia se mudado da cidade de Roteiro, em Alagoas, há cerca de dez anos.
O crime
Taciana foi assassinada com 12 golpes de faca peixeira na madrugada da última segunda-feira (14), em Araçariguama, interior do estado de São Paulo.
De acordo com o a Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulhamento pelo bairro Vila Nova quando viu um homem sujo de sangue e que apresentava atitudes suspeitas. Ao abordá-lo, Josimar Gomes do Santos, 37 anos, confessou ter assassinado a companheira a facadas. Os policiais foram até casa da vítima e constataram a morte da mulher conhecida como Tati.
Ainda segundo informações da PM, o suspeito alegou ter cometido o crime por ciúmes, pois teria encontrado fotos de sua mulher nua, que haviam sido enviadas para outra pessoa, e a confrontou sobre isso. Nesse momento, ela pegou o celular da mão dele e jogou no chão de sua residência.
Depois disso, ele pegou uma faca na cozinha e atacou a vítima com 12 golpes de faca até que ela caísse no chão já residência já sem vida.
O corpo da mulher passou por perícia e foi liberado para a funerária. Já o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de São Roque, onde foi preso por feminicídio e levado para a Cadeia Pública.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante a audiência de custódia.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621