07/12/2020 23:30:00
Polícia
ANTT confirma que ônibus de AL que caiu de viaduto em MG estava irregular
Veículo foi arrendado para a empresa JS Turismo, mas consta como "inativo", no sistema da agência reguladora; 19 pessoas morreram em acidente
DivulgaçãoÔnibus da Localima estava "inativo", diz ANTT
Todo Segundo com R7

O ônibus com placa de Mata Grande-AL, que transportava 48 pessoas até São Paulo e caiu, na última sexta-feira (4), de um viaduto do BR-381 em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte, estava inativo no sistema da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Em nota, a agência confirmou que o ônibus com placa DTD-7253 está cadastrado na frota da JS Turismo, que opera o serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros por força de uma decisão em caráter liminar. O veículo foi arrendado para essa empresa por meio da Localima Turismo, que não está cadastrada na base de dados da ANTT.

"No entanto, este veículo, placa DTD 7253, consta como inativo no sistema da Agência, de modo que não pode ser utilizado para realizar transporte de passageiros", afirma a agência reguladora.

O acidente

Na última sexta-feira (04), um ônibus da empresa Localima que saiu de Alagoas caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais confirmaram, até o momento, 19 óbitos decorrentes do acidente.

Dez pessoas permanecem internadas em dois hospitais: oito no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O saldo total é de 27 feridos.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.