Renata Catarina Castelo Branco e Lima, de 37 anos, foi localizada na tarde desta quinta-feira (14), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, após ter seu desaparecimento divulgado pela Polícia Civil de Alagoas. Ela é filha do falecido ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima, conhecido como “Kaíka”.
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, Renata foi encontrada nas proximidades do bairro Cidade Universitária, onde havia sido vista pela última vez, e apresentava sinais de abalo emocional. “Ela teria passado a noite na rua. O reencontro com o marido e familiares foi muito emocionante”, relatou.
O caso havia mobilizado familiares, amigos e autoridades desde a noite de quarta-feira (13), quando Renata desapareceu. Informações repassadas ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL) indicavam que ela foi vista pela última vez nas imediações de um shopping na Avenida Menino Marcelo, na parte alta da capital.
Nas redes sociais, a prefeita de Porto Calvo, Eronita Esposito — que é tia de Renata — compartilhou a foto e os dados da sobrinha, pedindo apoio. “Estamos todos muito preocupados. Qualquer informação que ajude a localizá-la é importante e deve ser repassada imediatamente às autoridades”, publicou.
A Polícia Civil reforçou que informações sobre desaparecidos podem ser encaminhadas pelo Disque Denúncia 181 ou pelos telefones (82) 99182-0121 e (82) 2122-5220.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621