12/11/2020 17:30:47
Polícia
Arapiraca promove momento de acolhimento para mulheres vítimas de violência
Município através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu um momento de acolhimento para as mulheres do Grupo Bem Me Quero
AssessoriaArapiraca promove momento de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica
Assessoria

Em tempos de pandemia, o formato das confraternizações deste ano teve que ser adaptado a essa nova realidade, que exige distanciamento social. No Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu um momento de acolhimento para as mulheres do Grupo Bem Me Quero.

O encontro, que geralmente acontecia em espaço escolhido para um dia de lazer das usuárias, dessa vez foi organizado no próprio Cramsv. Com a participação da equipe técnica do órgão e da pasta de Desenvolvimento Social e o grupo que atua na Patrulha Maria da Penha no Município, o momento foi marcado por histórias, bate-papo e esperança.

A superintendente de Políticas para a Mulher, Manuelle Farias, explica que o encontro foi um momento necessário de confraternização, troca de experiências e planejamento de ações, que possam refletir em avanço para essa área.

“Pensando no acolhimento e ações de fortalecimento dessas mulheres assistidas no Cramsv, convidamos a equipe da Patrulha Maria da Penha, que vem realizando um importante trabalho na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher no nosso município, uma importante parceria de apoio às ações da Prefeitura”, destacou a superintendente.

Patrulha Maria da Penha

De acordo com informações da tenente Priscila Cavalcante, responsável pelas ações da Patrulha Maria da Penha, Pelotão Operacional comandado por mulheres, desde o dia 31 de agosto, quando esse serviço foi iniciado no Município, recebeu 158 mulheres encaminhadas pelo Juizado da Mulher de Arapiraca, com medidas protetivas de urgência.

Neste mesmo período, a Patrulha Maria da Penha, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a prisão de quatro agressores por descumprimento de medida protetiva, que é uma das formas de coibir a violência e proteger as vítimas.

“A principal missão da Patrulha Maria da Penha é realizar a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas e encaminhadas pela justiça, através de visitas diárias de acompanhamento a essas mulheres, a fim de coibir a violência e proteger às vítimas”, afirmou tenente Priscila Cavalcante

Cramsv

O Cramsv é um órgão municipal que atende, gratuitamente, mulheres em situação de violência (física, psicológica, moral, patrimonial e sexual), por meio de uma equipe de profissionais, que inclui assistente social, psicóloga e advogada. Ele está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, através da superintendência de Políticas para a Mulher, pasta que recebe atenção especial da prefeita Fabiana Pessoa, que reconhece a importância de uma rede de acolhimento e fortalecimento às mulheres vítimas de violência.

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. E também com atendimentos por telefone e via whatsapp (82) 99991-2443. Já o Grupo Bem Me Quero, criado e mantido pelo Cramsv, se reúne mensalmente no próprio órgão, que fica localizado na Rua Governador Luiz Cavalcante, 1150, no bairro Alto do Cruzeiro.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.