A Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) divulgou nesta quarta-feira (1º) relatório que mostra uma redução de 26% no número de homicídios, ocorridos na cidade, no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2019.
De acordo com o titular da DHA, delegado Felipe Caldas, este ano foram registrados 37 Crimes Letais Intencionais (CVLIs), enquanto no ano passado foram 50, nos seis primeiros meses.
O documento aponta que em janeiro deste ano aconteceram cinco assassinatos; em fevereiro, sete; em março e abril, seis; em maio, nove, e em junho quatro.
Em 2019, foram 13 homicídios, em janeiro; 10, em fevereiro; quatro, em março, 11, em abril, quatro, em maio, e oito em junho.
A DHA apresenta também um significativo índice de elucidação desse tipo de crime. Em janeiro, foram elucidados 50% dos homicídios; em fevereiro e março, 100%; em abril, 92%; em maio, 80%; em junho, 86%, num total de 83%.
No primeiro semestre deste ano, foram cumpridos sete mandados de prisão, e expedidos quatro mandados de prisão (réus foragidos).
Os inquéritos concluídos com autoria chegaram a 39, e os sem autoria, oito.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621