A Polícia Civil de Alagoas passou detalhes sobre a tentativa de assalto a banco, seguida de confronto entre policiais e bandidos que resultou na morte dois homens na madrugada desta segunda-feira (30), no município de Maribondo, Agreste do Estado.
O delegado Filipe Caldas, diretor da Gerência de Recursos Especiais (GRE), que coordenou a ação, disse que os criminosos tinham envolvimento em pelo menos outros dois assaltos a bancos no Nordeste, e vinham sendo monitorados pela Inteligência da Polícia Civil alagoana.
Segundo o delegado, dois carros e uma moto foram usados pelos criminosos. Um dos veículos foi encontrado ainda durante a madrugada, abandonado às margens da rodovia BR-316. Armas e equipamentos também foram apreendidos.
Após o término da ação, policiais locais, civis e militares, que estavam de plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo foram comunicados dos fatos e acionados para auxiliar no perímetro, evitando a entrada de populares na cena do crime.
O delegado Filipe Caldas falou que durante todo o acompanhamento, equipes da Inteligência da PRF auxiliaram com informações sobre a movimentação dos veículos utilizados pelos assaltantes.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621