
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informou que expulsou, em abril deste ano, o militar de 42 anos que foi condenado a 24 anos de prisão por abusar sexualmente da própria afilhada, que tinha apenas 10 anos no início dos crimes. O homem foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (28).
Em nota, a corporação explicou que a expulsão ocorreu no dia 15 de abril de 2025, após processo administrativo instaurado em razão da denúncia. Segundo o CBMAL, o ex-bombeiro “não pertence mais ao efetivo da corporação e responde ao devido processo judicial em instâncias competentes”. A instituição reafirmou seu compromisso com a ética, a disciplina e o respeito aos direitos humanos, princípios que norteiam a conduta de todos os integrantes da corporação.
O caso
Conforme a Polícia Civil, os abusos ocorreram entre os anos de 2017 e 2022. A delegada Daniella Andrade detalhou que o criminoso costumava convidar a vítima para jogar videogame e ir ao supermercado, cometendo os abusos em sua residência, inicialmente no bairro Forene, em Maceió, e posteriormente na cidade de Santana do Ipanema, após mudar de endereço.
A delegada ressaltou ainda que o ex-bombeiro utilizava da intimidação para silenciar a criança, chegando a ameaçar que “mataria a mãe dela” caso ela contasse os abusos a alguém.
O caso veio à tona em 2022, quando a vítima, temendo que uma amiga também fosse abusada, decidiu denunciar o homem às autoridades após ele convidar a colega para ir à sua casa.
O ex-bombeiro será transferido ao Sistema Prisional de Alagoas para iniciar o cumprimento da pena de 24 anos de reclusão.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621