O proprietário do veículo que causou a morte do jovem Raul Francisco Ferro Tavares Guedes, 21 anos, no último dia 30, em um trecho da Avenida Governador Muniz Falcão, em Palmeira dos Índios, alega que o carro estaria emprestado a uma terceira pessoa no dia do acidente.
De acordo com Diogo Martins, Chefe de Operações Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, alegação foi feita junto à Polícia Civil por meio de um advogado. “O proprietário do veículo entrou em contato com a gente através de um advogado. Segundo o advogado, o proprietário do veículo havia emprestado a um terceiro”, disse o agente.
Segundo Martins, o proprietário do veículo ficou de apresentar a suposta pessoa a quem teria emprestado o carro. “Ele ficou de apresentar essa terceira pessoa. Caso ele não apresente, vai cair na conta dele esse homicídio”, disse o policial ao Todo Segundo, nesta segunda-feira (10).
Depois conseguir identificar a placa do veículo por meio das câmeras de vigilância do videomonitoramento do município, a polícia agora tenta chegar até o motorista do veículo modelo Celta, ano 2004, placa KHR-7385, cor preta, procedente da cidade de Bom Conselho/PE.
Diogo Martins, Chefe de Operações Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios
Relembre o caso
Raul Francisco Ferro Tavares Guedes, 21 anos, morreu após se envolver em acidente de trânsito no último dia 30, na Avenida Governador Muniz Falcão, em Palmeira dos Índios. As câmeras de vigilância da Prefeitura registraram o momento do acidente. (Ler Matéria).
Analisando as imagens pôde-se ver que o condutor do carro chega a parar no pátio de um posto de gasolina, mas toma destino ignorado pouco tempo depois sem prestar socorro à vítima. Outro ponto a destocar é que foi uma manobra repentina do motorista do carro, num trecho proibido, que causou a colisão lateral, provocando a queda e a morte do motociclista Raul.
Raul ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e levado para a Unidade do Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621