Todo SegundoCASAL deflagra operação para combater furto de água em Palmeira Todo SegundoDo Todo SegundoA Companhia de Saneamento Básico de Alagoas (CASAL) realiza na manhã desta sexta-feira (25), uma operação de combate a ligação de água clandestina em Palmeira dos Índios. A ação de combate a irregularidades ocorre no bairro Juca Sampaio e em fazendas da zona rural do município.
A operação conta com o apoio de guarnições da Rádio Patrulha (R/P), do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 10º Batalhão e de agentes da Delegacia Regional de Polícia (5ª-DRP), em Palmeira dos Índios, além do apoio do Ministério Público Estadual (MPE/AL). Pelo menos três pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia regional do município.
O vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão falou sobre a operação. “Grandes cisternas sendo colocadas desviando toda água, enquanto outros não tem água nenhum, não tem sentido nenhum a gente penaliza aquele pequeno, nós queremos mostrar que a ação ela vai do grande ao pequeno, mas será extensivo a todos”, destacou.
Beltrão aproveitou para dar uma alerta aos que ainda tem ligações clandestinas. “Solicitamos que aqueles que por um acaso tenha algum desvio de água da Casal evitem, desfaçam tudo isso procurem os escritórios da Casal para que a gente possa fazer a regularização, mas não utilizem meios irregulares para obter água dessa forma, o desvio de água é um crime", afirmou.
A Casal vai continuar com a fiscalização extensiva e todas as regiões no sentido de diminuir o percentual de perdas e identificar onde ocorrem vazamentos ou ligações clandestinas. O vice-presidente da Casal revelou que um trabalho investigativo da matriz da Casal central que mapeou várias situações e deflagrou a operação. “Não tem sentido nenhum famílias pequenas consumir 10 metros e mansões consumir 10 metros também”, disse.