
A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre o assassinato de Johanisson Carlos Lima Costa, de 33 anos, gerente das categorias de base do Clube de Regatas Brasil (CRB), morto a tiros nesta quinta-feira (22), no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro. A ocorrência foi comunicada à equipe plantonista da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), que se deslocou imediatamente ao local para a realização dos primeiros procedimentos investigativos.
Sob a coordenação do delegado Daniel Aquino, a equipe plantonista realizou levantamentos iniciais, incluindo registros fotográficos da cena do crime e coleta de informações junto a testemunhas, com o objetivo de reunir elementos que subsidiem o inquérito policial.
De acordo com os primeiros relatos apurados pela Polícia Civil, Johanisson saiu de casa, como fazia diariamente, para se dirigir ao trabalho, na base do CRB. Ele aguardava transporte quando foi surpreendido e atingido por disparo de arma de fogo.
A análise preliminar de imagens de câmeras de videomonitoramento revelou a presença de uma mulher nas proximidades do edifício onde a vítima residia momentos antes do crime. As imagens mostram que ela permaneceu no local por um período, utilizando um telefone celular. No instante em que Johanisson deixou o prédio, a mulher teria passado a acompanhá-lo, também fazendo uso do aparelho.
Ainda conforme as informações iniciais, em determinado momento foi ouvido um disparo de arma de fogo e, logo em seguida, um homem foi visto fugindo do local em uma bicicleta.
A investigação ficará a cargo da equipe do 7º segmento da DHPP, coordenada pela delegada Camila Chacon. A Polícia Civil divulgou imagens extraídas do sistema de videomonitoramento que mostram tanto a mulher que aguardava a vítima quanto o suposto autor do crime, com o objetivo de identificar e localizar os envolvidos.
Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621