A Polícia Civil de Alagoas pretende concluir ainda esta semana o inquérito sobre o caso da adolescente Nubielly Emili de Lima, 14 anos, que morreu 15 dias depois de ser atropelada por uma caminhonete conduzida por um motorista embriagado, em Palmeira dos Índios.
O atropelamento que completou 30 dias nesta terça-feira (12), é investigado pela Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. “Será concluído e enviado a justiça essa semana, sem falta. Houve um atraso em razão de diligências que surgiram”, disse ao Portal Todo Segundo, Alysson Martins, chefe de operações.
A família da adolescente fará uma passeata pelas ruas de Palmeira na próxima segunda-feira (18). Segundo o pai da vítima, a caminhada sairá às 09 horas da Praça da Independência, e seguirá até a Praça do Skate, onde será encerrada em frente ao Fórum do município. "Será uma passeata, para pedir justiça, para que esse caso não fique no esquecimento", explicou, Alan Ramos.
O caso Nubielly
Nubielly Emili de Lima, 14 anos, foi atropelada por uma caminhonete modelo de D-20 conduzida por um motorista embriagado, dia 12 março, na Avenida Rotary, no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios, quando volta da igreja ao lado do irmão mais novo. Ela faleceu dia 27, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde estava internada havia 15 dias.
O motorista do veículo foi preso metros depois do local, após colidir contra outro carro, um Fiat Strada, durante a fuga. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o veículo em alta velocidade no momento da fuga. Após ser preso, o homem foi conduzido para o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi feito o teste do bafômetro, que apresentou o resultado de 1,03 mg/l e constatou que ele estava embriagado.
O condutor foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi autuado por embriaguez ao volante, e, depois, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, mas foi colocado em liberdade um dia depois após ser ouvido em audiência de custódia.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621