DivulgaçãoCentral de PolÃcia Civil de Arapiraca está com superlotação Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA sede da Central de Polícia Civil de Arapiraca localizada na Avenida Miguel Correia de Amorim no Bairro Baixão registra está superlotada. Nesta segunda-feira (22), a unidade, que tem capacidade para cinco presos, está com 25. Segundo informações de agentes civis, sete deles estão algemados na recepção em um banco de madeira.
A delegacia é para flagrante e só deveria custodiar presos por um período de 24 horas. Após este tempo, eles devem ser transferidos para a Casa de Custódia. A assessoria da Polícia Civil disse que vai emitir nota sobre o problema que perdura há vários meses.
De acordo com um policial, que pediu para não ter seu nome revelado, o problema se agravou no final de semana. “Eles estão amontoados na cela no final da central. Até na caixa do ar-condicionado estão dormindo. Se levarmos mais algum preso lá para a cela é capaz de ocorrer uma rebelião”, afirmou.
O policial disse ainda que como os presos estão algemados na recepção fica difícil o atendimento ao público. “Fica difícil porque sempre temos que levá-los ao banheiro e isso atrapalha nossos serviços”, explicou. A cela onde comporta os presos era um banheiro e foi adaptada as condições são insalubres até para os policiais civis que atuam na unidade de Polícia Civil.