10/02/2026 16:28:00
Polícia
Chefe do tráfico é morto em emboscada ao deixar Presídio do Agreste
Além de “Aranha”, homem que foi buscá-lo foi baleado e não resistiu; o motorista escapou ileso
ReproduçãoIvanildo Nascimento Silva, “Aranha”, cumpria uma pena total de 44 anos, 4 meses e 21 dias
Todo Segundo

A saída do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, foi palco de uma emboscada fatal na manhã desta terça-feira (10). Dois homens foram assassinados a tiros logo após deixarem a unidade prisional, entre eles um reeducando que havia acabado de receber alvará de soltura.

Uma das vítimas foi identificada como Ivanildo Nascimento Silva, conhecido no mundo do crime pelo apelido de “Aranha”. Ele deixava o presídio depois que a Justiça autorizou, na segunda-feira (9), sua regressão de regime, permitindo que cumprisse o restante da pena fora do sistema fechado.

Segundo informações da Polícia Militar, Aranha estava sendo buscado por duas pessoas em um carro particular quando o veículo foi interceptado por uma caminhonete nas proximidades da unidade prisional. Homens armados desceram do automóvel e abriram fogo contra o trio.

No meio do ataque, o motorista conseguiu correr de volta para dentro do presídio e se abrigar, escapando ileso. Já Aranha e o outro homem que o acompanhava não tiveram a mesma sorte e morreram ainda no local. Após o crime, os atiradores fugiram sem serem identificados.

Quem era “Aranha”

Ivanildo Nascimento Silva, o“Aranha”, cumpria uma pena total de 44 anos, 4 meses e 21 dias, resultante de três condenações por sequestro, homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele era apontado pelas autoridades como um dos principais chefes do tráfico na região do Bom Parto, em Maceió.

Seu histórico criminal inclui crimes de grande repercussão. Entre as mortes atribuídas a ele estão a do tenente da Polícia Militar Antônio Ângelo da Silva e dos adolescentes Edvan de Melo Almeida, de 16 anos, e Paulo Igor de Melo Almeida, de 13 anos.

Além disso, Aranha respondia por ameaças contra integrantes da cúpula da Segurança Pública de Alagoas e foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra um comerciante de União dos Palmares.

O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os autores da emboscada e esclarecer se o crime tem relação com disputas do tráfico ou vingança.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2026. Todos os direitos reservados.