05/09/2025 10:43:14
Polícia
Cinco presos escapam da Baldomero Cavalcanti e um já foi recapturado
Um dos presos foi capturado horas depois em Pilar, mas quatro seguem em liberdade
ReproduçãoMadrugada de fuga: cinco detentos escapam da Baldomero Cavalcanti em Maceió
Todo Segundo

Cinco detentos conseguiram fugir da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, na madrugada desta sexta-feira (5). De acordo com informações iniciais, a fuga aconteceu por volta das 4h30, quando os reeducandos utilizaram uma corda improvisada com lençóis para deixar as celas.

Os fugitivos foram identificados como Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Willis David Peixoto de Vasconcelos e Ronaldo da Silva Melo. As fotografias dos presos já circulam nas redes sociais e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) emitiu alerta geral, mobilizando todas as forças policiais de Alagoas para a captura.

Recaptura em Pilar

Horas após a fuga, um dos cinco homens foi localizado por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió.

O recapturado foi identificado como Ronaldo da Silva Melo. Ele estava com uma motocicleta, uma quantia em dinheiro e usava uma blusa azul no momento da abordagem. Em um vídeo registrado durante a ação policial, Ronaldo aparece dizendo: “faltam dez meses para eu ir embora”. O preso foi levado para a Central de Flagrantes, em Maceió.

Apuração e buscas

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou que instaurou uma sindicância para investigar as circunstâncias da fuga. Segundo a pasta, foi feita uma recontagem dos apenados e medidas administrativas estão em andamento.

Enquanto isso, as buscas continuam para tentar recapturar os outros quatro fugitivos. A SSP reforçou que a população pode colaborar repassando informações através do Disque Denúncia 181, garantindo sigilo absoluto.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.