Um foragido da Justiça de Santa Catarina, sentenciado a 14 anos de reclusão, pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (11), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil.
De acordo com a Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), diante de informações levantadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, foi identificado que o condenado estava residindo em Palmeira dos Índios. A troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados permitiu que os policiais civis alagoanos localizassem e efetuassem a prisão do foragido.
A condenação é fruto de um inquérito policial conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos-SC, no ano de 2021. Após o trâmite processual e a expedição do mandado de prisão definitiva, o indivíduo passou a ser considerado foragido da Justiça.
O preso foi encaminhado à unidade policial de Palmeira e, após os procedimentos cabíveis, permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e destaca a importância da cooperação entre as forças policiais para garantir que criminosos sejam levados à Justiça, independentemente de sua localização. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disque-denúncia 181.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621