O corpo da bebê Ana Beatriz de apenas dias, desaparecida desde a última sexta-feira (11), em Novo Lino, foi encontrado nesta terça-feira (15), no quintal da casa da família dentro de um pote de sabão em pó.
De acordo com a Polícia Civil, a recém-nascida foi encontrada em um armário de madeira, nos fundos da casa, na área da lavanderia, junto a produtos de limpeza. Um parente acionou a polícia, que confirmou a morte e isolou o local.
Ainda não se sabe se a menina morreu de causas naturais ou se foi assassinada. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e estiveram no local. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas não informou se a mãe da criança foi presa nem se ela confessou algum crime.
O caso
A bebê estava desaparecida desde a última sexta-feira (11). Inicialmente o episódio foi tratado como sequestro, mas, ao longo da investigação, a mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, apresentou diferentes versões à polícia.
Os investigadores tiveram acesso a imagens de câmeras e depoimentos de testemunhas que desmentiriam a versão inicial da mulher.
Ao ser confrontada pelas novas informações, a mãe apresentou ao menos quatro outras versões para o caso, segundo a polícia.
Um carro que batia com a descrição feita por ela foi encontrado em Vitória de Santo Antão (PE). No porta-malas havia diferentes placas de veículos. Um homem foi preso, mas posteriormente a polícia descartou o envolvimento dele no caso.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621