O Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca divulgou na manhã desta segunda-feira (18), que o corpo da criança encontrado na última sexta-feira (15), em estado de decomposição no conjunto Brisa do Lago, no município, é do garoto Kauã da Silva, 11 anos.
De acordo com o IML, o exame cadavérico confirmou que a criança foi morta por um instrumento perfuro-cortante. Kauã estava desaparecido desde o dia 3 deste mês, quando saiu de casa à noite dizendo que voltava logo e nunca mais foi visto.
Segundo o perito médico legista responsável pela necropsia, apesar do estado de decomposição foi possível definir a causa da morte. A criança foi assassinada com golpes de arma branca nas regiões do tórax e do abdômen, no entanto detalhes sobre o caso não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.
O médico legista ainda descartou a suspeita do corpo do menino ter sido carbonizado. Segundo o perito médico, a aparência do cadáver foi em decorrência da decomposição e a exposição climática por mais de 10 dias no local onde o corpo foi encontrado.
Laudos do IML e do IC irão subsidiar investigação realizada pela Delegacia de Homicídios (D.H) que passa a investigar o caso.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621