Os corpos das vítimas que morreram no acidente com um ônibus de Alagoas na BR-381, em João Monlevade, em Minas Gerais, serão transportados, nesta segunda-feira (07). A informação do traslado foi divulgada pela assessoria da Prefeitura de Mata Grande.
De acordo com a Defesa Civil mineira, duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) saem do Aeroporto da Pampulha às 12h. Segundo a nota, a decisão foi tomada após uma reunião online com os secretários de Assistência Social de Alagoas e de Minas.
As 19 vítimas que morreram no acidente já foram identificadas pelo Instituto Médico-Legal (IML). Elas vão desembarcar em Paulo Afonso (BA). De lá, elas devem ser levadas até Mata Grande, a cerca de 90 quilômetros. O município já cedeu o ginásio de esportes da cidade para que o velório das vítimas seja realizado, mas cada família deve escolher se vai optar pelo velório público ou não.
Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, a Defesa Civil do estado tratou diretamente com a FAB e com os gabinetes militares de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo sobre o traslado. O horário de embarque foi definido na tarde deste domingo. “Serão duas aeronaves. Uma para os corpos e outra para transporte das vítimas e parentes das vítimas. Todas ações estão sendo coordenadas pela FAB”, informou Godinho.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621