Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) deixaram o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira (06), transportando os corpos e os parentes das vítimas, bem como os feridos do acidente com o ônibus de Alagoas.
Dezenove pessoas morreram na tragédia e 23 ficaram feridas no acidente em que ônibus caiu de viaduto na BR-381, na cidade de João Monlevade, na região central de Minas Gerais. O veículo saiu de Alagoas e seguia para o Estado de São Paulo.
As aeronaves vão pousar no município de Paulo Afonso, na Bahia. De lá, os corpos virão para os municípios de Mata Grande e Água Branca em Alagoas, de onde partiu o ônibus envolvido no acidente. Quatorze corpos das vítimas que morreram no acidente estão sendo transportados na aeronave C-130 da FAB.
Quatro corpos foram levados para São Paulo pela polícia daquele estado nesta segunda e um pela própria família neste domingo (6). Os municípios de Mata Grande e Água Branca cederam ginásios de esportes para que o velório das vítimas seja realizado, mas cada família deve escolher se vai optar pelo velório público ou não.
O acidente
Na última sexta-feira (04), um ônibus da empresa Localima que saiu de Alagoas caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais confirmaram, até o momento, 19 óbitos decorrentes do acidente.
Dez pessoas permanecem internadas em dois hospitais: oito no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O saldo total é de 27 feridos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621