Davi Rodrigues dos Santos, o “Davi Boiadeiro”, acusado de assassinar a enfermeira Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, em dezembro de 2015, em Batalha, Sertão de Alagoas, foi morto a trios na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco.
Testemunhas informaram que o "Boiadeiro" morava há dois meses em Serra Talhada e há cerca de um mês trabalhava em uma empresa da cidade. Condenado a mais de 16 anos de prisão, Davi esteve preso em Garanhuns, no Agreste, e usava tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Polícia Civil, Boiadeiro foi atingido com dois tiros. Os disparos foram efetuados por dois suspeitos, que abordaram a vítima em uma moto e depois fugiram.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e estive no local. O corpo de Boiadeiro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. A motivação do crime é investigada pela polícia.
Foi condenado
Davi Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Davi Boiadeiro e o primo dele Thiago Lucas, foram condenados pelo crime de homicídio que vitimou a enfermeira Mércia Ladislau Gomes, 46 anos, morta dentro da própria residência, no lugar do esposo em 2015, em Batalha.
A Justiça condenou Davi a 16 anos e seis meses de reclusão, enquanto Thiago Lucas, o segundo acusado, foi condenado a 15 anos e nove meses de prisão. O julgamento ocorreu em 2022.
Motivação
O esposo de Mércia e Davi Boiadeiro teriam se desentendido enquanto bebiam em um posto de combustíveis. Ele foi preso, depois condicionado ao uso de tornozeleira eletrônica, no entanto, desativou e rompeu o equipamento, desafiou a Justiça e fugiu sendo localizado na cidade pernambucana de Garanhuns, após cometer tentativa de homicídio.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621