Cortesia / InternautaDefensoria vai discutir indenizações para vÃtimas de acidente entre ônibus Todo SegundoDo Todo Segundo com AscomA Defensoria Pública do Estado receberá representantes das prefeituras dos Municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro, a fim de tentar estabelecer um acordo para o pagamento de indenizações e o custeio de todo o tratamento médico, psicológico e fisioterápico para as famílias das vítimas fatais e sobreviventes do acidente entre dois ônibus de estudantes, ocorrido no final da semana passada.
A reunião, que acontecerá a partir das 9h30 desta sexta-feira (07), na sede da Defensoria Pública em Arapiraca, é uma iniciativa da defensora pública de Junqueiro, Patrícia Regina Fonseca, com apoio do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da instituição, e tem como objetivo garantir os direitos das vítimas e evitar que o surgimento de empecilhos burocráticos prejudiquem o tratamento ou prolonguem o sofrimento de familiares e vítimas da tragédia.
O acidenteSeis pessoas morreram em um acidente entre dois ônibus escolares na noite da quinta-feira (30), em um trecho da AL-110, no município de São Sebastião. Os veículos são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que um dos veículos voltava da cidade de Arapiraca e seguia para Teotônio Vilela, quando colidiu frontalmente com outro ônibus escolar que seguia de Junqueiro para Arapiraca.
No momento da colisão dos ônibus escolares, cinco das vítimas tiveram morte instantânea e uma sexta vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada desta sexta-feira, na unidade de emergência, em Arapiraca. No total, quatro pessoas que morreram eram do município de Teotônio Vilela e outras duas da cidade de Junqueiro.