Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam na manhã desta segunda-feira (6), em Arapiraca, a servidora do Poder Judiciário suspeita de repassar informações sobre uma operação deflagrada há duas semanas, no munucípio.
De acordo com o delegado Thiago Prado, coordenador da Deic, Rita de Cássia é assessora da 8ª Vara Criminal de Arapiraca. Além dela, também foi preso Rafael Rodrigo. Rafael que seria um dos alvos da operação, teria recebido o áudio com as informações horas antes da ação.
Segundo o delegado, mesmo com as prisões o caso segue sendo investigado. “O papel da lei é esse agir com celeridade e com rigor, não importa que esteja no polo passivo da ação. Desde de que tomamos conhecimento deste caso, nós não medimos esforços para chegar a conclusão o quanto antes, mesmo porque a credibilidade do poder judiciário estava em jogo e temos que deixar claro, que isso envolve apenas uma servidora do judiciário de Alagoas”, disse Thiago Prado, em entrevista ao repórter Jacson Tigre da Rádio Pajuçara FM.
A servidora foi encaminhada para a sede da Deic, onde deve prestar depoimento e, em seguida, fará exame no Instituto de Medicina Legal (IML). A servidora deve ser encaminhada para o sistema prisional. Os mandados de prisões foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621