Delegado da PF é assassinado a facadas pelo neto em Paripueira Todo SegundoPor Alessandro GrandaO delegado aposentado da Polícia Federal (PF) Milton Omena Farias foi assassinado com golpes de faca no início da tarde desta sexta-feira, dia 27, pelo próprio neto, de 23 anos, em um condomínio situado na cidade de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas. A residência é a mesma onde a filha do delegado, Márcia Rodrigues, foi encontrada morta em agosto do ano passado.
A Polícia Civil, na ocasião, investigava se o crime estava relacionado a homicídio ou suicídio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor das facadas, identificado como Milton Omena Farias Neto, que possui o mesmo nome do avô, foi preso em flagrante ainda dentro do imóvel, logo após ter cometido essa bárbaro crime.
No momento da sua prisão ele confessou ter efetuado os golpes de faca que tirou a vida do seu avô. Conforme informações do Major Paulo Eugênio, o autor do homicídio, se dirigiu até a casa do delegado e, após uma discussão acalorada, eles entraram em vias de fato. Segundo a polícia, a vítima foi morta a facadas.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, porém a vítima já não apresentava os sinais vitais. O jovem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil A morte do delegado da PF acontece no mesmo dia que a comissão de delegados da Polícia Civil divulgou durante coletiva de imprensa alguns esclarecimentos para esclarecer as circunstâncias que resultaram na morte da jornalista Márcia Rodrigues, encontrada morta no dia 14 de agosto de 2016.
A arma do pai dela foi encontrada ao lado do corpo. O resultado do inquérito só deve ser divulgado na próxima terça-feira, dia 31. "Ao que parece, ele tomou as dores pela morte da mãe e veio até aqui tirar satisfação. Esta é a situação inicial", afirmou o oficial. O caso da jornalista Márcia Rodrigues é cercado de mistério e o nome do pai nunca chegou a ser cogitado oficialmente como principal suspeito.