07/11/2018 16:36:50
Polícia
Delegado revela detalhes de operação “Diga não à Pedofilia” no Agreste
Sete pessoas foram presas na ação deflagrada na manhã desta quarta-feira (07), em Arapiraca, Craíbas e Igaci
AssessoriaDelegado regional de Arapiraca, Igor Diego
Todo Segundo

O delegado regional de Arapiraca, Igor Diego, concedeu entrevista a imprensa e divulgou o resultado da operação “Diga não à pedofilia”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) para cumprir 20 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Sete pessoas foram presas na ação, realizada após as investigações que apuraram crimes de estupro de vulneráveis cometidos contra crianças e adolescentes com idades que variam entre sete e 13 anos.

De acordo com o delegado, sete pessoas foram presas: Cícero Alves dos Santos, conhecido como “China”, de 60 anos; Antoniel Celso da Silva, 23; José Leandro da Silva, 25; Gilson Pereira dos Santos, 43; Paulo Pedro dos Santos, 23; Wellington da Silva, 19, e José Bruno Santos Silva, de 20 anos de idade. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca. .

“Conseguimos também apreender vários aparelhos de celular que podem conter material de pedofilia”, esclareceu Igor.

A polícia dará sequencia ao trabalho investigativo para localizar outras três pessoas que se encontram foragidas, são elas: José Maxsuel Rodrigues dos Santos, José Wilton de Oliveira Silva, e Emanuel Tavares Vieira da Silva.

O delegado solicita que quem obtiver informação sobre o paradeiro de algum dos foragidos, ligue para o Disque Denúncia através do 181, a ligação é sigilosa e gratuita.

Em Arapiraca, um empresário do ramo da construção civil, conhecido como China, foi preso. Ele é amigo da família de uma menina de 10 anos, e praticou os atos por ter aproximação com a criança. Segundo as investigações, a primeira relação sexual com a criança, aconteceu após uma carona, e depois praticou outras vezes, todas escondidas dos familiares.

Na cidade de Craíbas, teve um caso de abuso de pai com a filha. “Uma das situações das prisões de hoje foi o pai que abusou da própria filha, praticando atos libidinosos. Toda noite trazia a filha pra dormir com ele agarradinho e praticou esses atos por um grande tempo, até que a própria criança sem aguentar mais a situação procurou socorro através da escola e do conselho tutelar e diante das informações, conseguimos realizar a investigação, e hoje o pai da vítima foi preso, disse o chefe das investigações”.

Com essa ação, a polícia espera conter os crimes de pedofilia que vinha atingindo crianças e adolescentes na região.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.