Divulgação / WhatsAppDetento é encontrado morto no PresÃdio Baldomero Cavalcanti Todo SegundoDo Todo Segundo
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), confirmou a morte de um detento que cumpria pena no Presídio Baldomero Cavalcanti, na capital Maceió, na tarde desta quarta-feira (30). Em menos de uma semana, essa é a segunda ocorrência registrada dentro do Sistema Prisional de Alagoas.
Segundo informações da Seris, a vítima fatal foi identificada como Luiz Carlos Abílio e estava no módulo 2, raio 3, cela 12 da unidade. A causa da morte não foi divulgada. Por conta desse fato, foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias.
Agentes da Perícia Oficial e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar o levantamento cadavérico. A direção da unidade prisional aguarda o laudo do IML para saber as causas da morte. A vítima apresentava sinais de espancamento. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Klayton Anderson, o corpo de Luiz Carlos Abílio foi localizado pela equipe de plantão no pátio do Baldomero no módulo dois.
Detentos que dividiam a cela com Luiz Gomes de Freitas serão encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Em nota a secretária emitiu comunicado. “A Seris está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Luiz Calos Abílio e também esclarecer o fato ocorrido. A chefia da unidade prisional está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações”, finalizou.