Dez dos alagoasnos vítimas do acidente com um ônibus de viagem, em João Monlevade, a 117 km de Belo Horizonte, continuam internados, seis dias após o ônibus que saiu de Alagoas cair de uma ponte na BR-381.
Duas delas estão em estado grave, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital João 23, na capital mineira. São elas: um menino de 10 anos e um homem de 33 anos. Uma outra criança, de 7 anos, se recupera bem na enfermaria do Hospital Infantil João Paulo II, também em Belo Horizonte.
As outras sete vítimas estão no Hospital Margarida, em João Monlevade. São cinco homens com idades entre 19 anos e 65 anos, além de duas mulheres, com idades de 25 e 27 anos. Todos eles passaram por cirurgias e estão na enfermaria da unidade.
O acidente
As vítimas estavam no ônibus de viagem que caiu de um viaduto conhecido como Ponte Torta, na BR-381. O ônibus havia saído do Estado de Alagoas com destino à São Paulo.
Ao todo, 19 pessoas morreram no grave acidente. Os corpos das vítimas fatais foram enterrados, na quarta-feira (9). Quatorze pessoas foram sepultadas em Alagoas, uma na Bahia e quatro em São Paulo.
Também nesta quarta-feira, peritos da Polícia Civil fizeram a reconstituição da dinâmica do acidente. O motorista do veículo, um dos 13 sobreviventes da tragédia, participou dos trabalhos dos agentes. O laudo deverá ficar pronto somente em 2021.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621