O sepultamento do ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios, José Tenório Luna, 56 anos, foi marcado na tarde desta quinta-feira (06), por muita tristeza, dor e sentimento de inconformismo por parte de familiares e amigos.
Ex-conselhores que foram companheiros de Tenório e políticos também estiveram no enterro, que ocorreu no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste. Entre as autoridades presentes, estavam, os prefeitos de Palmeira dos Índios e Quebrangulo, Tia Júlia e Manoel Tenório e o deputado estadual Francisco Tenório.
Homenagens foram prestadas no último adeus a Tenório. Amigos descreveram Tenório, como uma pessoa bastante querida, batalhadora e determinada. Sempre foi bastante gentil e solícito, sendo uma pessoa bastante solidária.
Emocionado, Gustavo, um dos três filhos de Tenório comoveu a todos na despedida de seu pai. "Agradeço a todos e, quero dizer aos amigos do meu pai, que lembrem dele, através daquela gravação, que ele fez, com aquela felicidade", disse o jovem, se referindo ao vídeo, que Tenório gravou durante romaria, em Juazeiro do Norte, no Ceará, horas antes de sofrer o acidente.
Acidente e Negligência
O ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios, José Tenório Luna, morreu na tarde da terça-feira (04), após sofrer um acidente de trânsito na noite da última segunda-feira (03), na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Todo Segundo, Tenório e outros três ocupantes de um carro modelo Gol, retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando o veículo colidiu contra a traseira de um ônibus.
Segundo as informações, um suposto cochilo por parte do motorista teria provocado o acidente. Tenório estaria sem o cinto de segurança e batido a cabeça no para-brisa. Todos foram levados para um hospital de Arcoverde.
No entanto, Tenório não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde da última terça-feira (04), na unidade hospitalar, após sofrer uma parada respiratória, enquanto passava por uma drenagem no pulmão. Familiares alegam a demora no socorro e negligência médica levaram Tenório a óbito.
A reportagem do Portal Todo Segundo, apurou também, que já no hospital, Tenório teria ligado para sua esposa, com quem teria conversado normalmente. Momento depois, ele teria voltado a ligar, porem dessa vez, reclamando de muitas dores e da demora no atendimento médico.
O Todo Segundo, apurou ainda, que o motorista do veículo por nome de Genilson, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado clínico dele é considerado grave. Uma mulher que estava no banco traseiro, também segue internada, mas está fora de perigo. Um idoso, tio dela, que também estava no banco de trás do veículo já recebeu alta médica e já se encontra, em Palmeira.
Tenório foi conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios, por dois mandatos consecutivos, no período de 2003/2027 e 2007/2011. Depois disso, ele tentou eleger sua esposa para ocupar seu lugar, mas não obteve êxito. Ele também foi candidato a vereador, em 2012, mas não obteve sucesso no pleito.
Tenório era funcionário público da prefeitura de Quebrangulo, há mais de 20 anos. Ultimamente ele estava trabalhando como motorista de ambulância do hospital daquele município.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621