Agência AlagoasDrogas apreendidas em 2016 estão avaliadas em mais de R$ 3 milhões Todo SegundoAlagoas apresenta números relevantes de combate ao tráfico de drogas e as somas de janeiro até o dia 28 de agosto de 2016 chegam a mais de duas toneladas e perfazem o valor de R$ 3.748.856.70. A maconha é o entorpecente de maior volume e São Miguel dos Campos, o município com maior registro de apreensão.
As informações do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac) provam a mobilização das polícias alagoanas que, de forma integrada, têm eliminado os planos dos traficantes que tentam manter as atividades ilícitas na capital e no interior.
Em 2016, conforme registros oficiais, já foram retirados de circulação 2,261 kg de maconha; mais 21,7 kg de crack; outros 10,5 kg de cocaína; além de 3,3 kg de pasta base de cocaína; 9 litros de loló (substância proibida é uma mistura de benzina, clorofórmio, éter e essência perfumada). Na estatística ainda entram a apreensão de 22 litros de clorofórmio (conhecido também por triclorometano; líquido incolor e volátil que produz efeito anestésico).
Agência Alagoas