
Em menos de 24 horas após o assassinato de uma idosa de 69 anos e da tentativa de homicídio contra um homem, as forças de segurança de Alagoas prenderam, na noite desta terça-feira (2), dois suspeitos de participação no crime ocorrido em São Miguel dos Campos. A ação é considerada uma das respostas mais rápidas registradas na região nos últimos meses.
A operação foi conduzida de forma integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que mobilizaram equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 6ª Região, Delegacia Regional, Pelopes e 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI). Desde o momento do crime, o trabalho não foi interrompido.
Durante o levantamento de informações, setores de inteligência identificaram uma motocicleta suspeita em um sítio às margens da rodovia AL-420. No local, os policiais encontraram um homem que confessou ter realizado os disparos e afirmou que teria “errado o alvo”. Ele também indicou o ponto onde havia escondido a arma utilizada e o endereço do segundo suspeito, apontado como piloto da moto utilizada na ação.
As equipes seguiram imediatamente para o local indicado e prenderam o segundo envolvido, que confirmou participação no crime e não apresentou resistência. Ambos foram conduzidos para a 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde permanecem à disposição da Justiça.
O delegado Roberto Batista, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, ressaltou o trabalho conjunto das forças de segurança:
“As recentes ocorrências violentas registradas na 6ª Região receberão resposta firme e integrada do Estado. As equipes da Delegacia de Homicídios, da Delegacia Regional, da Polícia Militar e dos setores de inteligência seguem em atenção permanente aos desdobramentos do caso.”
Material apreendido
Na operação, foram recolhidos itens que reforçam as provas do inquérito:
Durante varreduras na área próxima ao sítio, os policiais encontraram um homem monitorado por tornozeleira eletrônica. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por outro crime. Ele também foi detido e encaminhado à delegacia, mas não possui ligação com o homicídio investigado.
A investigação segue em curso sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, que continua apurando circunstâncias e eventuais motivadores do crime.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621