O empresário Marcelo Barbosa Leite, de 31 anos, morreu nas primeiras horas desta segunda (5), no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele foi atingido com disparos de fuzil durante uma abordagem de militares do 3º BPM, em Arapiraca.
Marcelo Barbosa foi ferido na madrugada do dia 14 de novembro e a família acusa os militares do 3º BPM de imperícia. Leite foi levado inicialmente para o Hospital de Emergência do Agreste e, posteriormente, foi transferido para a Santa Casa de Maceió.
Depois, Leite estava internado no BP (Beneficência Portuguesa), de São Paulo, um dos maiores e mais avançados complexos hospitalares privados da América Latina. Antes de ser transferido para São Paulo, a família do empresário fez vários apelos por doações de sangue e informou que ele sofreu complicações como sangramento interno e choque séptico.
O caso
O empresário foi baleado enquanto dirigia na AL-220 na madrugada do dia 14 de novembro, em Arapiraca. Ele passou por uma viatura do 3º Batalhão de Polícia Militar em alta velocidade e houve uma perseguição. A PM alega que o ele estava armado e apontou a arma para os PMs, que revidaram com o disparo. O projétil transfixiou o porta-malas e os bancos do carro e atingiu as costas do empresário. Os militares envolvidos no caso não sofreram sanções.
A família de Marcelo contesta a versão da PM e diz que a arma foi implantada pelos policiais no carro do empresário para justificar os disparos contra ele, que sequer possuiu arma de fogo. A morte de Marcelo ocorreu 21 dias após a abordagem.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621