Familiares do estudante Edson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, que morreu após ser atropelado por um carro de passeio no acostamento da AL-115, na manhã da última sexta-feira (08), na Serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios, pedem justiça após o ocorrido.
O corpo do adolescente foi velado na casa dos pais no Sítio Serra Bonita e sepultamento ocorreu no último sábado (09), em um cemitério local sob forte comoção. Familiares, amigos e colegas de escola participaram da despedida do menor, que foi marcada por muito choro e indignação.
Os pais de Eduardo não tiveram condições de falar com a imprensa. Mas neste domingo (10), a família do estudante se manifestou por meio das redes sociais e disse que espera por justiça. Isso não foi “Fatalidade” e com certeza não foi “Destino”. #Foi Crime! Queremos Justiça!
Amigos e colegas de escola participaram da despedida do menor, que foi marcada por muito choro e indignação
O caso
O estudante Edson Eduardo Santos da Silva, morreu após ser atropelado por um carro de passeio no acostamento da AL-115, na manhã da última sexta-feira (08), em um trecho localizado na Serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
Eduardo era aluno da Escola Estadual Almeida Cavalcanti. Ele mais dois colegas de escola, sendo uma jovem e um menor de 16 anos, aguardavam o ônibus escolar em uma parada às margens da rodovia, quando foram atropelados pelo veículo. Eduardo morreu na hora.
Já os outros dois estudantes foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas depois foram transferidos para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
No local, populares relataram que o motorista do veículo estava embriagado e que após o atropelar os estudantes ele tentou fugir no carro, mas perdeu o controle da direção e o veículo caiu dentro de um matagal. Depois disso, ele fugiu do local a pé e ainda não foi localizado.
No interior do carro, foram encontradas várias latinhas de cerveja em uma caixa de isopor. Informações dão conta que o proprietário do veículo trata-se de um entregador de Gás de Cozinha morador do Conjunto Habitacional Brivaldo Medeiro, em Palmeira dos Índios.
O Todo Segundo teve acesso ao nome e a foto do suposto condutor envolvido no atropelamento, mas manterá sua imagem e identidade preservadas até a conclusão das investigações do caso.
O que diz Polícia
Segundo a Polícia Civil, o motorista já foi identificado e tem antecedentes criminais por dirigir embriagado, pois foi confirmado que o mesmo já responde pelo crime de embriaguez ao volante e que ele é considerado foragido, já que fugiu do local após o atropelamento.
De acordo com o chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, testemunhas disseram ter encontrado bebidas alcoólicas no carro do suspeito. “Nós já identificamos o suspeito que já responde por pelo crime de embriaguez ao volante. Estamos procurando o suspeito que encontra-se foragido. Um inquérito será instaurado e o delegado vai decidir se vai indiciar o suspeito por crime doloso ou culposo”, afirmou o agente civil.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621